Quem vem a Maragogi, não pode deixar de ir nas piscinas naturais, pois é neste passeio que vai descobrir uma das maiores belezas do lugar e do Brasil.
Maragogi possui varias Piscinas entre elas a mais famosa as Galés*, a Taoquinha e as de Barra Grande. Nelas  poderá apreciar varias espécies marinhas e dar um belo mergulho rodeado de peixes coloridos.
Os passeios as Piscinas são feitos somente na maré baixa, até a altura 0,6. Consulte a Tábua de Mares que correspondem ao Porto de Maceió.
Cada catamarã pode levar no Maximo 60 pessoas, para assim preservar as piscinas
Não é permitido o uso de nadadeiras porque quebra muito os corais.

*O nome Galés, segundo o historiador Dirceu Lindoso quer dizer em Português "Ilha de areia"
 

Piscina natural, Galés - MaragogiPiscina natural, Galés - Maragogi

Piscina natural, Barra Grande - MaragogiPiscina natural, Galés  na maré baixa - Maragogi
Piscina natural, Galés - MaragogiRecifes na Piscina natural, Galés - Maragogi

 
 

Mergulho na Piscina natural, Galés - MaragogiPeixes na Piscina natural, Galés - Maragogi

 Turistas na Piscina natural, Galés - MaragogiRecifes na Piscina natural, Galés - Maragogi

 

Ao visitar uma área de recifes de coral,
siga as seguintes recomendações:

·Procure conhecer as riquezas e belezas existentes nos recifes de coral por meio do mergulho. Antes porém, busque informações com os profissionais da área e com as administrações das unidades de conservação.

·Fundeie a embarcação na areia, pois a âncora jogada sobre os recifes destrói corais e outros organismos, além de ser proibida por lei.

·Não pise nem toque nos corais. Eles são animais muito frágeis e morrem facilmente. Nos recifes existem organismos que possuem substâncias urticantes e tóxicas.

·No se segure dos corais para esperar que tirem fotos na hora de fazer mergulho

·Os equipamentos de mergulho autônomo devem ser mantidos perto do corpo do mergulhador, para que não destruam os corais.

·Em águas rasas evite o uso de nadadeiras, pois elas podem provocar a quebra de corais e outros organismos, além da suspensão de sedimentos.

·Comprar e comercializar artesanato produzido com corais estimula a depredação dos recifes. Ambas as práticas são expressamente proibidas por lei.

· Nunca jogue lixo no mar. Isso prejudica a fauna e flora marinha. Nunca colete nada. Leve do ambiente recifal apenas memórias e fotografias.

 


Que os corais são um dos 
ecossistemas mais ricos 
e diversos do mundo?